Análise Sintática da Bíblia Sagrada em relação aos UFOs – Parte I


"Estas são as fórmulas mais estranhas que encontramos nos textos bíblicos, porém as religiões não gostam questionar a respeito, mas preferem olharem com olhos profanos e escarnecedores e imaculados." Carlos Vanilla


" Entrementes os homens haviam se multiplicado na terra e lhes tinham nascido filhas. Os filhos de Deus vendo a beleza das filhas dos homens tomaram por esposas aquelas que mais lhe agradaram." (Gênesis)

"E havia naquele tempo gigantes sobre a terra e os houve também depois que os filhos de Deus se uniram às filhas dos homens e destas nasceram filhos; são estes os heróis famosos desde o tempo antigo." (Gênesis)
Os relatos são do velho manuscritos do Tanach, também pode ser encontrado na Bíblia atual:

"608 AC - É a segunda vez que me foi dirigida a palavra de YHWH a qual dizia: Que vês tu? E respondi: Vejo panela a ferver que vem da banda do Aquilão." (Jeremias-1.13)


"Levantei de novo os olhos e eis que havia rolo que voava, o qual tinha 200 côvados de comprimento e 10 côvados de largura." (Zacarias - Liv. 1 - 5.1.-2.) Seria um charuto como descreve os ufólogos ?


"Parou”, pois, o sol no meio do céu e não se apressou a por-se durante o espaço de um dia." (Livro de Josué)
Isto é ciência se o Sol que é um astro “parar” o nosso planeta seria destruído.


"Um dia, tendo conduzido seu rebanho para o deserto, chegou ao Monte de Deus, a Horeb, o anjo de YHWH ali apareceu em uma chama de fogo, do meio de uma sarça, Moisés via a sarça arder, sem se consumir." (Êxodo)


Nesse encontro com Deus, Moisés estava diante de uma luz, já que a expressão "sarça arder sem se consumir" exclui "fogo". Seria um astronauta profusamente iluminada? Mas vejamos outros encontros que teve com Deus no Monte Sinai:
"Já chegava o terceiro dia e a manhã estava brilhando; Eis que começou a ouvir um estrondo de trovões, e relâmpagos apareceram; Uma nuvem densíssima cobria o monte, um soar de trombetas se fazia ouvir com estrépito e o povo que estava nos acampamentos experimentou um grande medo. Moisés conduziu-os para fora do acampamento ao encontro de Deus, e eles pararam ao pé do monte. Todo o Monte Sinai fumegava, porque YHWH baixara sobre ele no meio de chamas; O fumo subia como se fora de uma fornalha e o monte inteiro incutia pavor." (Êxodo)


Experimente ler o texto novamente e trocar a palavra "YHWH" por "nave". É evidente que Moisés estava diante do pouso de uma grande nave, ouvindo o barulho de seus motores, vendo sua fantástica iluminação e o fogo que saia de seus jatos propulsores, que chegavam a incendiar o solo do monte, provocando fumaça. E raciocine, isso aconteceu há mais de seis mil anos. Ali, Moisés ficou por 40 dias e 40 noites, sendo instruído para guiar o povo hebreu. Recebeu os "Dez Mandamentos", gravados em pedras, e enquanto isso o povo não podia aproximar-se do monte, veja:
"Desce e avisa ao povo para que não ouse ultrapassar os limites para ver YHWH, para que não morra um grande número deles."
É claro que aqueles seres tinham medo da multidão, que poderia até danificar a nave ou seriam expostos a um tipo de radiação ou coisa semelhante.

E, ademais, não queriam ser percebidos como seres físicos, daí é que somente Moisés entrava em contato direto com eles. Vejamos outros textos bíblicos que nos mostram naves:
"O YHWH precedia-os para ensinar-lhes o caminho, de um dia, numa coluna de nuvens e à noite, numa coluna de fogo, a fim de lhes servir de guia dia e noite."


"O Anjo de YHWH que precedia os bandos de Israel levantou-se para chefiar os grupos que iam atrás dele; Moveu-se com ele a coluna de nuvens, que estava à frente e seguiu atrás do povo, entre o campo egípcio e aquele de Israel, a nuvem era escura em um lado, mas do outro iluminava."


UFOs guiando o povo hebreu, durante o dia com suas luzes apagadas e à noite acessas, nuvem e coluna de fogo. Daí, por esse motivo, é que a "nuvem era escura em um lado, mas do outro iluminava". Especulando, podemos dizer que seria um holofote dirigido para a frente.


Ezequiel teve um contato onde ele descreve o seguinte:
"Eis que um vento de tempestade vindo do norte e uma grande e espessa nuvem com fulgurações de um fogo todo resplandecente; E ela encerrava uma espécie metal brilhante, que estava completamente inflamado.
Tinham também a semelhança de quatro seres vivos e eis qual era o seu aspecto: Pareciam-se homens. Cada um possuía quatro faces e quatro asas. As suas pernas, bem verticais, tinham cascos de bovinos e cintilavam como bronze polido (...)


E tais eram seus rostos. As suas asas estavam desdobradas, duas unindo-se em cima e duas cobrindo-lhes o corpo. Cada um andava em frente; Aonde o espírito lhes ordenava que fossem, elas iam; Não se viravam ao caminhar. E quando a estas criaturas vivas, dir-se-ia serem carvões em brasa ardendo como tochas e isso circulava entre os viventes, em fogo deslumbrante, e do fogo saíam clarões.


Eu olhava para os viventes e eis, no solo, uma roda junto deles, sobre as suas quatro faces. O aspecto das rodas e sua matéria eram como tarxixe e todas as quatro eram parecidas; O seu aspecto e a sua estrutura eram como uma roda enganchada numa (outra) roda. (...)


A SERPENTE DE BRONZE- Números 21:1-9
A coisa mais estranha nas escrituras e seus pastores e legisladores parecem ofuscar e deter certa informação, veja por exemplo esta parte da Bílblia onde se mostra sobre “as serpentes ardentes” (era algo luminoso ou de muito venenosíssimas as cobras )


Note-se que foi enviado serpentes a fim de corrigir o povo rebelde que não se enquadrava no deserto. Para punir a rebeldia, YHWH enviou várias serpentes onde se teve várias fatalidades na qual , o povo reclamou e Moisés orou pelo povo. Então YHWH pediu para construir uma espécie de serpente de bronze, na qual “milagrosamente” a pessoa que era mordido pela serpente e infectado pelo veneno, e olhava para a tal “serpente de bronze” era curado imediatamente.


Este comentário não de ser incrédulo e sim mostrar que há ciência nisto uma tecnologia que possivelmente um antídoto era transmitido via pelo ar ou via íris (isto pelo olhar da serpente) como um fator biológico.
E o tempo passando aquilo ficou conhecido como “Neustã” após inúmeras rebeliões de Israel começaram acender incensos e lhe adoravam e chamavam pelo nome.


Pesquisa feita por Carlos Vanilla-Ufólogo