Operário sobrevive a choque de 14 mil volts, em Goiás





Homem de 40 anos está internado no Hospital Municipal de Rio Verde. Estrutura de metal da obra estava próxima à rede elétrica, dizem bombeiros.

Um operário de 40 anos sobreviveu após ficar gravemente ferido depois de receber uma descarga elétrica enquanto trabalhava em uma obra de um prédio comercial, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, na segunda-feira (12).


De acordo com o Corpo de Bombeiros, a voltagem foi de quase 14 mil volts. "Sobreviver a um choque tão forte como esse é quase um milagre", explicou ao G1 o sargento Fábio Martins.


Segundo informações dos bomebiros, o acidente aconteceu porque a estrutura de metal estava encostada no fio de alta tensão, entre a obra e a rede elétrica. De acordo com testemunhas, o operário encostou o material na rede de energia.


Os bombeiros levaram cerca de 30 minutos para fazer o resgate porque o trabalhador estava perto da viga ainda energizada. Ele foi levado em estado grave para a UTI do Hospital Municipal de Rio Verde com várias queimaduras.


Este é segundo acidente grave em obras de Rio Verde. Há menos de duas semanas dois operários foram soterrados quando trabalhavam na construção de um edifício residencial na cidade. Um deles, de 24 anos, morreu na hora.




Fonte: G1