Da série: Pouco de ETs, porém muito de ETc... Não ao PL do Mensalão!

Crédito da imagem: Gazeta dos Municípios
Precisamos fazer a nossa parte como cidadãos e mostrar toda nossa indignação contra essa festa de corrupção e impunidade vigente no nosso país...


A luta é contra o projeto de lei 2589/2007, que tramita silenciosamente no Congresso Nacional para beneficiar com anistia os três acusados de corrupção no caso do Mensalão: o ex-ministro José Dirceu e os ex-deputados Roberto Jefferson e Pedro Corrêa (PP). 


A proposta de impunidade 

Como se não bastasse a morosidade para apuração do escândalo do Mensalão e, é claro, a adoção de medidas cabíveis para punição dos envolvidos - até para coibição de novos episódios como esse -, o projeto propõe "anistia aos cassados por quebra de decoro parlamentar, entre 2003 e 2006, em virtude de suposto ajuste para manter ou obter apoio político ao governo federal."  (continue e assine)

Em outras palavras, caso seja aprovado, o PL 2589 permitirá que acusados (e cassados) como o ex-ministro José Dirceu, Roberto Jefferson (PTB), Pedro Corrêa (PP) sejam beneficiados por anistia política para poder voltar a disputar as eleições já em 2014.A proposta argumenta que a pena é injusta porque outros parlamentares mencionados no esquema foram absolvidos. 

Não podemos permitir a inversão de valores e de justiça. Se existem culpados, a Casa não pode incorrer no erro de anistia. Trata-se de corrupção, ato que deve ser repudiado e combatido pelo Congresso. 

A luta contra a corrupção e o roubo deve ser apartidária. Devemos combater esse tipo de abuso que favorece a impunidade! 

Não ao PL do Mensalão! Divulgue! Compartilhe!






Se você visitar nossa PÁGINA PRINCIPAL corre o risco de não querer sair do site. Pense bem antes de clicar  

Por Weslem