Criador de E.T. e Alien, Carlo Rambaldi morre aos 86 anos

O mundo da ficção científica acaba de ficar mais triste: morreu hoje (10/8) o especialista em efeitos especiais Carlo Rambaldi, em Lamazia Terme, Itália. A imprensa local noticiou sua morte, mas não divulgou as causas.


O artista, de 86 anos de idade, foi considerado por Steven Spielberg “o Geppeto do E.T.”. O diretor lamentou a perda de seu colega: “Todos nós que ficávamos maravilhados e incrédulos com seu talento e capacidade artística estamos profundamente tristes com a notícia de sua morte”.

Com King Kong em 1976 e Alien em 1979, Rambaldi recebeu dois Oscars da academia. A terceira estatueta dourada veio com o famoso personagem do filme que encantou gerações de crianças: E.T., em 1982.

Italiano, ele formou-se na Academia de Belas Artes da Bolonha e começou a trabalhar no cinema na década de 50, ao receber o desafio de criar um dragão de 16 metros para o filme Sigfrido, do cineasta Gentilomo.

Trabalhou com grandes nome como Mario Monicelli, Marco Ferreri e Dario Argento, até ser chamado para trabalhar em Hollywood pelo famoso produtor Dino De Laurentiis.

Considerado um purista por ser contra o uso da computação gráfica – que ele considerava cara demais –, Rambaldi era especialista em mecatrônica e utilizava habilidades mecânicas e elétricas, juntamente com o design de sistemas na criação de diversos e inesquecíveis personagens do cinema. 

Fonte: cineclick.com.br



Se você visitar nossa PÁGINA PRINCIPAL corre o risco de não querer sair do site. Pense bem antes de clicar. 




Por Weslem