Encontro imediato na Costa da Caparica "Portugal"
Esta é mais uma história típica de quem presenciou algo de extraordinário e procura respostas para a sua observação.
A baixo da referida matéria seguem algumas explicações por parte do Ufo Portugal.
Segue o relato escrito no seu formato original, enviado pelo Sr. Carlos M.
Relato
Já há uns anos ando que ando intrigado com um acontecimento muito estranho na altura não levei em conta que seria algo fora do normal, mas sempre achei muito estranho aquilo que vi.
Passo a relatar como tudo aconteceu.
Moro na Fonte da Telha Costa da Caparica há já alguns anos, mas trabalhava em Lisboa, e como o meu trabalho começava bem cedo, saia de casa por volta das seis da manhã pois tinha de atravessar a ponte 25 de Abril antes de um quarto para as sete da manhã, pois a partir dessa hora formavam-se filas enormes.
Aos Sábados era usual eu tirar o meu carro da garagem e ir saindo da zona sem ligar as luzes, porque minha ex-mulher e filho ficavam sozinhos e eu pensava para sua segurança e visto não haver muita gente naquela altura na fonte da telha e visto não existir electricidade nem nas casas nem na rua, e como e um local isolado e existiam muitos casos de assaltos a carros, eu tinha este ritual de sair de casa as escuras, ligado duzentos metros a frente.
Bem isto passou-se.
parei, desliguei o carro e fiquei a ver o que se passava, o que eu via eram quatro pessoas muito altas esguias com o tronco mais largo estavam vestidos todos por igual com um fato tipo de mergulho ou parecido mas esverdeado florescente.
Estavam três indivíduos ajoelhados na areia e outro mais abaixo com os pés de dentro de agua.
Os três indivíduos estavam a mexer na areia como se estivessem a enterrar algo, de seguida um levantava-se caminhava para um dos lados e voltava mas os seus movimentos eram ininterrupto de seguida ajoelhava-se e o outro a sua frente repetia o mesmo, de seguida o primeiro que se levantou dirigiu-se a pé do outro que estava na água e voltou, mas como não conseguia ver as suas caras pois estava escuro e via tudo desfocado, pensei em me aproximar mais para conseguir ver melhor, pois tinha acabado de acordar.
E embora esfregasse os olhos não conseguia ver muito mais do que me era permitido, olhei para o relógio para ver se ainda tinha tempo eram 6h10mn, e pensei em me aproximar não sei se o fiz mas lembro-me de olhar novamente para o relógio e eram 6h30mn.
Perdi vinte minutos sem saber o que se passou.
Andei a investigar a poucos dias na net e comecei a ver que o que se passou, descobri que tive um lapso de tempo.
Ora bem, segui o meu caminho a pensar que fosse contrabando, pesca não era porque estou ali desde os meus sete meses de idade e sempre convivi com os pescadores e eles nunca fizeram pesca assim muito menos aquela hora nem da forma que o estavam a fazer.
Dei boleia a um amigo meu, e contei-lhe o sucedido a medida que ia subindo a estrada da rampa e disse-lhe que iria ao posto da GNR da fonte da telha cá em cima na altura era Brigada Fiscal, e contava-lhes, foi o que fiz.
Chamei o plantão de serviço e comuniquei-lhe o que se estava a passar, ele olhou fixamente para mim e com um ar autoritário afirmou ser pesca, eu respondi que não podia ser visto eu estar habituado a ver o procedimento dos pescadores e ate de os ajudar na pesca e não agiam daquela maneira, ele tornou a afirmar mais duas vezes que era pesca como se me quisesse calar.
Ora eu estava incrédulo pois eles teem um potentissimo radar e ele de certeza que teria visto e aquilo não era de certeza pesca, na Altura pensava que era contrabando.
Resolvi não entrar em conflito, e disse ok, ok então é pesca, e fui me embora e comentei com o meu amigo que me deu razão e disse-me que era melhor esquecer aquilo que ele me tinha dito.
Segui meu caminho, mas, nos dias seguintes comecei a pensar que nunca fariam contrabando com fatos florescentes pois seriam descobertos.
E comecei a reviver aquilo que tinha visto.
Tudo era estranho, mas não encontrava explicação.
Isto decorreu no ano de 1999.
Nesse mesmo Ano no Verão conheci umas pessoas ligadas ao estudo da ovnilogia e começaram-me a explicar assim do nada tudo relacionado com o que se passava aqui e no mundo, acerca de seres extraterrestres e ovnis.
extraterreno, contei mais por ser uma situação estranha.
Eles assistiam a palestras de Paulo Cosmelli e queriam-me levar a uma dessas palestras.
Disse-lhes que um dia iria com eles.
Mas nunca cheguei a ir pois perdi o contacto com eles.
Desde essa altura comecei a investigar exaustivamente na net sobre o fenómeno UFO, e sempre a achar estranho que me tinha acontecido mas sem saber se teria alguma relação com o fenómeno UFO.
durante cerca de dois anos falava com muita gente e embora estivesse avisado para o facto de as pessoas ridicularizarem-nos e gozarem, eu falava dos UFO's e dos encobrimentos dos Governos, etc. Como notava que me ridicularizavam, passei a não falar mais nesse assunto e parei durante uns anos com esta minha pesquisa.
Há uns meses atrás comecei novamente a ler alguns artigos e ontem descobri outra situação que ja me vem acontecendo a uns anos para cá, desde a altura que se passou tudo isto.
Tenho noites que não consigo dormir, mas o mais estranho são as situações que me acontecem quando estou a adormecer.
Fico preso entre o estar acordado e o estar a dormir, fico paralisado sem conseguir mexer um músculo sem conseguir falar, embora esteja acordado tenho a sensação de estar a dormir ou seja parece que estou em transe mas eu sei que estou acordado e parece-me um sonho.
Eu sei que falo mas a pessoa que dorme comigo não me ouve e faço mais tentativas em esforço na esperança que ela me ouça, ao fim de varias tentativas tento tocar mas também não consigo, estando paralisado, ate que ao fim de um tempo consigo ajuda.
Fui investigar na net e descobri que o que tenho e paralisia do sono, e gostaria de ter mais alguma informação pois na net há quem diga que esta paralisia do sono esta relacionada com abduções.
Será?
Poderão me ajudar a entender mais alguma coisa.
Será que o que me aconteceu foi algum contacto? E se foi de que grau foi?
Será que fui abduzido?
Tenho algumas questões que me andam a pairar na cabeça. Falei com um investigador Ovni no qual ele me disse que possivelmente fui abduzido e que os seres que eu avistei e dos quais fiz um desenho que lhes envio, juntamente com outras 2 imagens dos mesmos seres que tirei da Internet e que retratam muito bem os seres que vi, e no qual o investigador Português diz que esses seres são os que visitam a Europa e as suas naves são as Cristal Bell.
Mas tenho esperado mais respostas dele e como não tenho tido resolvi escrever para vocês Ufo Portugal, pois tenho esperança de conseguir mais informação e respostas para aquilo que eu vi.
Mas não ficou por aqui.
Passados estes anos todos, mas agora na presença da minha actual companheira.
Assustámo-nos os dois e comentamos e acendemos as luzes, pois o barulho era intenso. assim que acendemos as luzes o barulho cessou. voltamos a apagar as luzes e o barulho voltou novamente e rodeou-nos novamente, em cima, do meu lado, á frente e do lado dela, ela então começou a entrar em pânico tive de a acalmar vestimos alguma roupa acendemos as luzes todas e aí esse som estranho... não parava.
Decidi sair e fomos lá fora e parou .
Fui ver atrás do Bungalow e espreitei para cima e para as árvores e certifiquei-me se era ou não algum animal.
Não vi nenhum animal nas redondezas.
A minha companheira estava em pânico e queria ir embora dali, pois o barulho era medonho e estranho.
Acabei por conseguir acalmá-la e convecê-la a irmos dormir pois estava tudo bem...
Adormecemos de imediato os dois ao mesmo tempo praticamente.
Dois meses depois (Fevereiro) tiramos um filme da Internet em que reconhecemos o tal som.
E ficámos boquiabertos com isto.
O Som é idêntico a este que se ouve aos 0:04 segundos deste filme:
A minha companheira nunca tinha estado em contacto com informações do assunto UFO/Extraterrestes até eu lhe contar o que me sucedeu.
O Mês passado (Março) durante o dia estávamos á porta dum café ao pé de casa estávamos a conversar quando ela me chama a atenção para uma luz estranha no céu em frente a nós, eu muito palerma começo a dizer-lhe que era um pássaro, quando o que se via era uma bola de luz a voar muito alto e ao longe conseguia-se ver um avião que passava na mesma altura e ela ateimava que eu estava errado até que observei melhor racicionei e vi que ela tinha razão era uma bola de luz que se movia num movimento gracioso, foi quando me apercebo que ela tem razão e tento tirar o telemóvel para filmar mas já não fui a tempo.
Ela desapareceu da nossa visão de repente.
Mas o que importa desta vez é que já não fui só eu a presenciar estas duas situações.
A minha companheira também presenciou e fico mais satisfeito por ela poder testemunhar, pois não estou a delirar. deixo aqui um vídeo igual em que mostra o que eu e ela vimos:
Agradeço desde já, a vossa atenção e espero uma resposta da vossa parte.
Cumprimentos
Carlos M.
Ufo Portugal
Aqui ficam algumas explicações dentro dos possíveis e conhecimento actual.
O fenómeno relatado sobre os acontecimentos na praia da Fonte da Telha, apresenta algumas semelhanças com um caso em especial da qual foi investigado pelo CTEC Centro Transdisciplinar de Estudos da Consciência, Universidade Fernando Pessoa no Porto, a qual recomendo a observação do referido vídeo com uma história similar ocorrida em 1983 também ela na praia durante um camping...
Existe um segundo caso da qual está na posse do CTEC, mas creio que não está disponível a público!
Podemos ouvir no documentário algo sobre essa segunda observação.
O caso mais recente ocorreu em 2007 em Tocantis Brasil, onde os seres apresentam as mesmas descrições.
A descrição dos referidos seres, tem vindo a ser relatada desde há muitos anos em inúmeros casos, tanto em Portugal como fora deste!
Sobre o som descrito no Ufo Portugal, foi elaborado um aumento do referido som mencionado de forma a termos uma maior percepção do que ouviu ou descreve como algo semelhante no relato.
Paralisação durante o sono...
É uma situação de muita discordancia por parte de muito investigadores para com as respostas da medicina "ciência", para esta situação.
Sim existe a paralisação durante o sono ficando o corpo numa fase de trance como bem explica.
Já passei pessoalmente por essa experiência, onde afirmo ter ficado um pouco alarmado.
Porem ao estudar esta situação, acabei por descobrir que em maioria dos casos este fenómeno ocorre com mais frequência a todos aqueles que apresentam interesse pelo fenómeno ovni.
Durante essa paralisia é referenciado no nosso cérebro o fenómeno ovni, neste caso extraterrestres e abdução.
O que de uma forma é um efeito psicológico que o nosso cérebro processa no momento.
Automaticamente quem lida com o assunto ovni, o cérebro efetuará uma conexão com extraterrestres "abdução".
Uma espécie de receio provocado por nós mesmos.
Aqueles que não se dedicam ao estudo ovni, ao despertarem perante paralisia voltam adormecer tranquilamente sem ter uma percepção do acontecimento.
Mas existe um senão...
Acredita - se, que as abduções são algo real e em muitos casos após hipnose, foram descobertos casos de abdução realizada pós paralisia.
Será inconclusivo poder afirmar que a parelizia se deve a interação alienígena ou de ordem natural.
Numa destas situações, deve observar atentamente o seu corpo com a finalidade de encontrar marcas ou vestígios de qualquer interação "experiência".
Em situações desta natureza, é recomendável a consulta de um hipnoterapeuta.
Será a melhor forma de obter respostas para o que ocorreu durante o lapso de tempo de 20 minutos.
Mas á que salientar que, quando observamos algo da qual no cria bastante interesse o tempo parece voar, não sei se foi este o caso.
Existindo as seguintes classificações...
CONTATO IMEDIATO DE 0 GRAU:
Luzes não identificadas observadas a grande distância que não possibilitam a determinação do formato. Aqui acontecem geralmente enganos e erros de interpretação.
CONTATO IMEDIATO DE 1º GRAU:
Objeto observado a curta distância em que ficam evidentes detalhes físicos e ruídos.
CONTATO IMEDIATO DE 2º GRAU:
Acontece quando um OVNI interfere no meio ambiente: Pousa e queima o solo, dá rasante sobre copa de árvores, interrompe o funcionamento de maquinas e energia eléctrica.
CONTATO IMEDIATO DE 3º GRAU:
Observação de tripulantes, dentro ou fora da nave, sem que haja comunicação.
CONTATO IMEDIATO DE 4º GRAU:
Ocorre quando a observação do tripulante se segue de qualquer tipo de comunicação. Seja ela psíquica, física, por meio de aparelhos ou gestual.
CONTATO IMEDIATO DE 5º GRAU:
Ocorre quando há o contato mais completo. Quando ocorre contato físico, com ou sem comunicações. Casos de abdução, quando a pessoa tem contato com o interior da nave, convidada ou não.
Seres descritos no relato |
A baixo da referida matéria seguem algumas explicações por parte do Ufo Portugal.
Segue o relato escrito no seu formato original, enviado pelo Sr. Carlos M.
Relato
Já há uns anos ando que ando intrigado com um acontecimento muito estranho na altura não levei em conta que seria algo fora do normal, mas sempre achei muito estranho aquilo que vi.
Passo a relatar como tudo aconteceu.
Moro na Fonte da Telha Costa da Caparica há já alguns anos, mas trabalhava em Lisboa, e como o meu trabalho começava bem cedo, saia de casa por volta das seis da manhã pois tinha de atravessar a ponte 25 de Abril antes de um quarto para as sete da manhã, pois a partir dessa hora formavam-se filas enormes.
Aos Sábados era usual eu tirar o meu carro da garagem e ir saindo da zona sem ligar as luzes, porque minha ex-mulher e filho ficavam sozinhos e eu pensava para sua segurança e visto não haver muita gente naquela altura na fonte da telha e visto não existir electricidade nem nas casas nem na rua, e como e um local isolado e existiam muitos casos de assaltos a carros, eu tinha este ritual de sair de casa as escuras, ligado duzentos metros a frente.
Bem isto passou-se.
Localização |
Num Sábado ia eu a sair as seis da manhã e estava escuro mal dava para ver o mar só uma silhueta do mar, levava como sempre as luzes desligadas ia a descer a minha rua, olhei para o mar faço isso muitas vezes para ver os estado do mar, e começo a ver mesmo em frente movimentações na areia mesmo a meio da praia, entrei na estrada para seguir sempre a olhar para la, e o que eu conseguia ver eram o que me pareciam ser quatro homens a fazer não sei o que!
Como me estava a intrigar a vinte metros da minha casa e dessa situação fiz inversão de marcha ao carro e fui me colocar em frente daquilo que estava a acontecer.parei, desliguei o carro e fiquei a ver o que se passava, o que eu via eram quatro pessoas muito altas esguias com o tronco mais largo estavam vestidos todos por igual com um fato tipo de mergulho ou parecido mas esverdeado florescente.
Estavam três indivíduos ajoelhados na areia e outro mais abaixo com os pés de dentro de agua.
Os três indivíduos estavam a mexer na areia como se estivessem a enterrar algo, de seguida um levantava-se caminhava para um dos lados e voltava mas os seus movimentos eram ininterrupto de seguida ajoelhava-se e o outro a sua frente repetia o mesmo, de seguida o primeiro que se levantou dirigiu-se a pé do outro que estava na água e voltou, mas como não conseguia ver as suas caras pois estava escuro e via tudo desfocado, pensei em me aproximar mais para conseguir ver melhor, pois tinha acabado de acordar.
Croqui feito pela testemunha |
E embora esfregasse os olhos não conseguia ver muito mais do que me era permitido, olhei para o relógio para ver se ainda tinha tempo eram 6h10mn, e pensei em me aproximar não sei se o fiz mas lembro-me de olhar novamente para o relógio e eram 6h30mn.
Perdi vinte minutos sem saber o que se passou.
Andei a investigar a poucos dias na net e comecei a ver que o que se passou, descobri que tive um lapso de tempo.
Ora bem, segui o meu caminho a pensar que fosse contrabando, pesca não era porque estou ali desde os meus sete meses de idade e sempre convivi com os pescadores e eles nunca fizeram pesca assim muito menos aquela hora nem da forma que o estavam a fazer.
Dei boleia a um amigo meu, e contei-lhe o sucedido a medida que ia subindo a estrada da rampa e disse-lhe que iria ao posto da GNR da fonte da telha cá em cima na altura era Brigada Fiscal, e contava-lhes, foi o que fiz.
Chamei o plantão de serviço e comuniquei-lhe o que se estava a passar, ele olhou fixamente para mim e com um ar autoritário afirmou ser pesca, eu respondi que não podia ser visto eu estar habituado a ver o procedimento dos pescadores e ate de os ajudar na pesca e não agiam daquela maneira, ele tornou a afirmar mais duas vezes que era pesca como se me quisesse calar.
Ora eu estava incrédulo pois eles teem um potentissimo radar e ele de certeza que teria visto e aquilo não era de certeza pesca, na Altura pensava que era contrabando.
Resolvi não entrar em conflito, e disse ok, ok então é pesca, e fui me embora e comentei com o meu amigo que me deu razão e disse-me que era melhor esquecer aquilo que ele me tinha dito.
Segui meu caminho, mas, nos dias seguintes comecei a pensar que nunca fariam contrabando com fatos florescentes pois seriam descobertos.
E comecei a reviver aquilo que tinha visto.
Tudo era estranho, mas não encontrava explicação.
Isto decorreu no ano de 1999.
Nesse mesmo Ano no Verão conheci umas pessoas ligadas ao estudo da ovnilogia e começaram-me a explicar assim do nada tudo relacionado com o que se passava aqui e no mundo, acerca de seres extraterrestres e ovnis.
extraterreno, contei mais por ser uma situação estranha.
Eles assistiam a palestras de Paulo Cosmelli e queriam-me levar a uma dessas palestras.
Disse-lhes que um dia iria com eles.
Mas nunca cheguei a ir pois perdi o contacto com eles.
Desde essa altura comecei a investigar exaustivamente na net sobre o fenómeno UFO, e sempre a achar estranho que me tinha acontecido mas sem saber se teria alguma relação com o fenómeno UFO.
durante cerca de dois anos falava com muita gente e embora estivesse avisado para o facto de as pessoas ridicularizarem-nos e gozarem, eu falava dos UFO's e dos encobrimentos dos Governos, etc. Como notava que me ridicularizavam, passei a não falar mais nesse assunto e parei durante uns anos com esta minha pesquisa.
Há uns meses atrás comecei novamente a ler alguns artigos e ontem descobri outra situação que ja me vem acontecendo a uns anos para cá, desde a altura que se passou tudo isto.
Tenho noites que não consigo dormir, mas o mais estranho são as situações que me acontecem quando estou a adormecer.
Fico preso entre o estar acordado e o estar a dormir, fico paralisado sem conseguir mexer um músculo sem conseguir falar, embora esteja acordado tenho a sensação de estar a dormir ou seja parece que estou em transe mas eu sei que estou acordado e parece-me um sonho.
Eu sei que falo mas a pessoa que dorme comigo não me ouve e faço mais tentativas em esforço na esperança que ela me ouça, ao fim de varias tentativas tento tocar mas também não consigo, estando paralisado, ate que ao fim de um tempo consigo ajuda.
Fui investigar na net e descobri que o que tenho e paralisia do sono, e gostaria de ter mais alguma informação pois na net há quem diga que esta paralisia do sono esta relacionada com abduções.
Será?
Poderão me ajudar a entender mais alguma coisa.
Será que o que me aconteceu foi algum contacto? E se foi de que grau foi?
Será que fui abduzido?
Tenho algumas questões que me andam a pairar na cabeça. Falei com um investigador Ovni no qual ele me disse que possivelmente fui abduzido e que os seres que eu avistei e dos quais fiz um desenho que lhes envio, juntamente com outras 2 imagens dos mesmos seres que tirei da Internet e que retratam muito bem os seres que vi, e no qual o investigador Português diz que esses seres são os que visitam a Europa e as suas naves são as Cristal Bell.
Mas não ficou por aqui.
Passados estes anos todos, mas agora na presença da minha actual companheira.
Em Dezembro de 2011 fui para um Parque de Campismo (Orbitur) na Costa da Caparica, perto da praia(de momento estou a viver em Lisboa), com a minha companheira, dizia eu: Estávamos nesse parque de campismo e reservamos por 3 dias pois voltava de um mês de trabalho em Inglaterra e queria estar sozinho com ela, alugámos o Bungalow desde o dia 21 ao dia 23. No segundo Dia (22) tínhamos regressado do jantar e fomos ver um Filme de Country, acabamos de o ver por volta das duas horas da manha.
Decidimos ir dormir, e quando estávamos de luzes apagadas e calados á espera de adormecer-mos os dois começou um barulho a rodear o nosso bungalow parecia um animal mas muito estranho, começou em cima do Bungalow depois foi para o meu lado de seguida foi para a frente e depois para o lado da minha companheira. Assustámo-nos os dois e comentamos e acendemos as luzes, pois o barulho era intenso. assim que acendemos as luzes o barulho cessou. voltamos a apagar as luzes e o barulho voltou novamente e rodeou-nos novamente, em cima, do meu lado, á frente e do lado dela, ela então começou a entrar em pânico tive de a acalmar vestimos alguma roupa acendemos as luzes todas e aí esse som estranho... não parava.
Decidi sair e fomos lá fora e parou .
Fui ver atrás do Bungalow e espreitei para cima e para as árvores e certifiquei-me se era ou não algum animal.
Não vi nenhum animal nas redondezas.
A minha companheira estava em pânico e queria ir embora dali, pois o barulho era medonho e estranho.
Acabei por conseguir acalmá-la e convecê-la a irmos dormir pois estava tudo bem...
Adormecemos de imediato os dois ao mesmo tempo praticamente.
Dois meses depois (Fevereiro) tiramos um filme da Internet em que reconhecemos o tal som.
E ficámos boquiabertos com isto.
O Som é idêntico a este que se ouve aos 0:04 segundos deste filme:
A minha companheira nunca tinha estado em contacto com informações do assunto UFO/Extraterrestes até eu lhe contar o que me sucedeu.
O Mês passado (Março) durante o dia estávamos á porta dum café ao pé de casa estávamos a conversar quando ela me chama a atenção para uma luz estranha no céu em frente a nós, eu muito palerma começo a dizer-lhe que era um pássaro, quando o que se via era uma bola de luz a voar muito alto e ao longe conseguia-se ver um avião que passava na mesma altura e ela ateimava que eu estava errado até que observei melhor racicionei e vi que ela tinha razão era uma bola de luz que se movia num movimento gracioso, foi quando me apercebo que ela tem razão e tento tirar o telemóvel para filmar mas já não fui a tempo.
Ela desapareceu da nossa visão de repente.
Mas o que importa desta vez é que já não fui só eu a presenciar estas duas situações.
A minha companheira também presenciou e fico mais satisfeito por ela poder testemunhar, pois não estou a delirar. deixo aqui um vídeo igual em que mostra o que eu e ela vimos:
Agradeço desde já, a vossa atenção e espero uma resposta da vossa parte.
Cumprimentos
Carlos M.
Ufo Portugal
Aqui ficam algumas explicações dentro dos possíveis e conhecimento actual.
O fenómeno relatado sobre os acontecimentos na praia da Fonte da Telha, apresenta algumas semelhanças com um caso em especial da qual foi investigado pelo CTEC Centro Transdisciplinar de Estudos da Consciência, Universidade Fernando Pessoa no Porto, a qual recomendo a observação do referido vídeo com uma história similar ocorrida em 1983 também ela na praia durante um camping...
Existe um segundo caso da qual está na posse do CTEC, mas creio que não está disponível a público!
Podemos ouvir no documentário algo sobre essa segunda observação.
O caso mais recente ocorreu em 2007 em Tocantis Brasil, onde os seres apresentam as mesmas descrições.
A descrição dos referidos seres, tem vindo a ser relatada desde há muitos anos em inúmeros casos, tanto em Portugal como fora deste!
Sobre o som descrito no Ufo Portugal, foi elaborado um aumento do referido som mencionado de forma a termos uma maior percepção do que ouviu ou descreve como algo semelhante no relato.
Paralisação durante o sono...
É uma situação de muita discordancia por parte de muito investigadores para com as respostas da medicina "ciência", para esta situação.
Sim existe a paralisação durante o sono ficando o corpo numa fase de trance como bem explica.
Já passei pessoalmente por essa experiência, onde afirmo ter ficado um pouco alarmado.
Porem ao estudar esta situação, acabei por descobrir que em maioria dos casos este fenómeno ocorre com mais frequência a todos aqueles que apresentam interesse pelo fenómeno ovni.
Durante essa paralisia é referenciado no nosso cérebro o fenómeno ovni, neste caso extraterrestres e abdução.
O que de uma forma é um efeito psicológico que o nosso cérebro processa no momento.
Automaticamente quem lida com o assunto ovni, o cérebro efetuará uma conexão com extraterrestres "abdução".
Uma espécie de receio provocado por nós mesmos.
Aqueles que não se dedicam ao estudo ovni, ao despertarem perante paralisia voltam adormecer tranquilamente sem ter uma percepção do acontecimento.
Mas existe um senão...
Acredita - se, que as abduções são algo real e em muitos casos após hipnose, foram descobertos casos de abdução realizada pós paralisia.
Será inconclusivo poder afirmar que a parelizia se deve a interação alienígena ou de ordem natural.
Perante a descrição da observação "relato" do Sr. Carlos M, e a sua dúvida ao tipo de classificação de grau para o seu encontro.
O seu encontro foi de Terceiro grau perante o relato...
Observação de seres fora ou dentro de nave sem qualquer comunicação entre ambos.
Porem ao ter notado que existiu lapso de tempo, pode ter ocorrido um contato de quinto grau!Numa destas situações, deve observar atentamente o seu corpo com a finalidade de encontrar marcas ou vestígios de qualquer interação "experiência".
Em situações desta natureza, é recomendável a consulta de um hipnoterapeuta.
Será a melhor forma de obter respostas para o que ocorreu durante o lapso de tempo de 20 minutos.
Mas á que salientar que, quando observamos algo da qual no cria bastante interesse o tempo parece voar, não sei se foi este o caso.
Existindo as seguintes classificações...
CONTATO IMEDIATO DE 0 GRAU:
Luzes não identificadas observadas a grande distância que não possibilitam a determinação do formato. Aqui acontecem geralmente enganos e erros de interpretação.
CONTATO IMEDIATO DE 1º GRAU:
Objeto observado a curta distância em que ficam evidentes detalhes físicos e ruídos.
CONTATO IMEDIATO DE 2º GRAU:
Acontece quando um OVNI interfere no meio ambiente: Pousa e queima o solo, dá rasante sobre copa de árvores, interrompe o funcionamento de maquinas e energia eléctrica.
CONTATO IMEDIATO DE 3º GRAU:
Observação de tripulantes, dentro ou fora da nave, sem que haja comunicação.
CONTATO IMEDIATO DE 4º GRAU:
Ocorre quando a observação do tripulante se segue de qualquer tipo de comunicação. Seja ela psíquica, física, por meio de aparelhos ou gestual.
CONTATO IMEDIATO DE 5º GRAU:
Ocorre quando há o contato mais completo. Quando ocorre contato físico, com ou sem comunicações. Casos de abdução, quando a pessoa tem contato com o interior da nave, convidada ou não.
O vídeo que nos apresenta sobe os ovnis na Inglaterra mais própriamente na cidade de Londres, foi na verdade uma montagem elaborada por computador, porem nos mostra o que presenciou como algo semelhante á sua observação.
Porem serve de exemplo para o que observou a Março de 2012.
São muitos os relatos recebidos ao longos dos Meses com este tipo de observação de luzes ou esferas luminosas em movimentos, como flashes durante as horas noturnas.
A Costa da Caparica tem vindo a ser um local de observações constantes ao longo dos anos.
Existem bastantes relatos na respetiva localização, que podem ser consultados através de Sites e fóruns dedicados ao fenómeno ovni.
Julgo se tratar de um hotspot em Portugal.
Não muito distante a Julho de 2002, ocorreu um dos casos mais intrigantes da ovnilogia Portuguesa.
Ver:
ABDUÇÃO NA SERRA DA ARRABIBA Outão conselho de Setúbal.
A distancia entre ambos os locais fica a uma distancia de aproximadamente de 37, a 47 km de carro.
Não deixa de ser curioso o relato do Sr. Carlos M, por ter descrições de casos já relatados onde um desses relatos ocorreu relativamente á poucos anos na Serra de Sintra durante a noite, onde um ser de aproximadamente dois metros de altitude ao parar em frente a um carro fixou o seu olhar para o interior do mesmo.
Os ocupantes amedrontados saíram do local, ainda observando o ser a se dirigir para a mata com um andar referido "atabalhoado".
No dia seguinte já durante a luz do dia o condutor da viatura na companhia de amigos ao se deslocar ao local e direção por onde seguiu esse ser, constatou que abaixo existia uma falésia, sendo impossível alguém seguir por aquele caminho!
As explicações para estes mistérios nem sempre são as melhores devido á sua natureza.
Porem o Ufo Portugal agradece ao Sr. Carlos por partilhar este relato que merece uma especial atenção como incentivo para mais pessoas partilharem as suas histórias, experiências de vida sobre este assunto.
Recomendo a observação do seguinte vídeo que revela lapso de tempo:
Investigação elaborada pelo CTEC na época.
ufo_portugal@sapo.pt |