Drone em Alcochete pode ter confundido residentes
![]() |
| foto de José Trindade |
Segundo avança a página www.apovni.org a cidade de Alcochete terá sido visitada por OVNI.
Após a leitura atenta da referida matéria tenho que entrar em total desacordo com o referido.
De certo quando não conseguimos identificar algo que voa, este terá alegadamente a sigla OVNI, Objeto Voador Não Identificado.
Um OVNI não significa própriamente algo que vêm do espaço!
Recomendo a leitura de forma a tirar as suas próprias conclusões e mesmo contribuir com a sua opinião.
http://www.apovni.org/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=927:alcochete-visitada&catid=4:casosportugueses
O Ufo Portugal não quer interferir com esta matéria, porem quer evitar alguns equivocos como o foi recentemente no MARINGÁ BRASIL, que fez manchete em algumas fontes de informação.
Pessoas observaram e confundiam aviões de controlo remoto equipados com LEDs para voo noturno, por ovnis criando imagens variadas dos referidos objetos "aviões".
Somente foi efetuado o alerta do equivoco pelos próprios praticantes quando se aperceberam que eram os seus aparelhos após observação dos vídeos.
Efetivamente pelas saliências na foto a cima tudo indica ser um Drone, utilizado por forças de segurança ou mesmo pela prática de aeromodelismo.
Estes são somente alguns modelos, mas será de salientar que existe um grande vasto leque destes equipamentos á venda.
Provavelmente o que as pessoas de Alcochete observaram foi um destes equipamentos que esteve á venda no El Corte Inglês em Janeiro de 2011.
O mesmo erro ocorreu na Rússia durante manifestação.
Um destes objetos foi filmado e alojado no You Tube, que levou milhões acreditar convictamente que teriam filmado um ovni, quando na realidade era um dispositivo de vigilância aérea utilizado pelas forças de segurança do país.
Não será de estranhar que estes equipamentos provoquem algum receio pela sua fisionomia como também por não ser um equipamento usual no dia a dia.
![]() |
| Imagem de quadcopter RC á venda em Lisboa pelo olx |
Tire as suas conclusões...








