NOVA ONDA UFOLÓGICA NO MÉXICO
. Uma nova onda ufológica tem vindo a manifestar-se com múltiplos casos chamando assim, atenção de pesquisadores e alertando a sociedade daquele país. Nos dias 3, 9, 10 e 11 do presente mês de Setembro de 2011, foram registados em vários estados grande quantidade de aparições de objectos voadores anómalos multicolores e, em sua maioria, com formato esférico. Foram avistados em San Luis Potosí, Tijuana e Ensenada, na Baixa Califórnia, assim como em Iztapalapa no Distrito Federal, onde se observaram ovnis que emanavam uma forte luminosidade branca no centro e, ao redor uma tonalidade avermelhada. Pareciam se deslocar a baixa altitude e a pouca velocidade, não produziam qualquer som audível e mantinham uma formação bem definida. Alguns desviavam-se dos topos de edifícios que encontravam no caminho, o que indicaria um comportamento inteligente. Não eram balões nem qualquer tipo de lanterna chinesa, pois segundo afirmaram algumas testemunhas voavam contra o vento. Muitos destes avistamentos foram captados através de telemóvel como mostra este vídeo em abaixo:
. Estranhas marcas circulares encontradas em campos de milho.
. Outro exemplo ocorreu na madrugada de 3 de Setembro de 2011, na localidade de Ceja de Bravo, município de Huimilpan no estado de Querétaro, onde reportaram a presença de objectos voadores muito luminosos que sobrevoaram os campos de milho. No dia seguinte os moradores observaram que a plantação estava achatada e havia no solo duas marcas circulares. A 500 metros desse lugar, foi encontrado outro círculo, como se um grande objecto tivesse descido e esmagado os caules do milho, mas sem os danificar.
. Vídeo realizado num dos locais.
. O facto é que milhares de pessoas em toda a Républica Mexicana estão observando estes objectos nos céus e os noticiários vão informando o público, perante o absoluto silêncio das autoridades governamentais, que até á data não se pronunciaram.
. Também é de salientar que havia de haver um "protocolo" para a aviação no espaço aéreo do país, para que os pilotos e os controladores de tráfico aéreo saibam como actuar no momento em que uma aeronave esteja frente a frente a este fenómeno. Países como Uruguai, Chile, Peru e Argentina já adotaram esta medida, onde há departamentos que dependem da Força Aérea para a investigação de forma séria e científica sobre este tipo de fenómenos.