CASOS INEXPLICÁVEIS E MUTILAÇÕES DE ANIMAIS NA ARGENTINA

. O jornalista e ufólogo Oscar Quique Mário que á muitos anos se dedica ao estudo do fenómeno Ovni e é dirigente do CEUFO - (Centro de Estudos Ufo) de La Pampa, Argentina, está convencido de que o fenómeno Ovni poderá estar por detrás de casos inexplicáveis e de certas mutilações de animais que têm vindo a ocorrer na zona rural do país. Sendo assim, passo a citar alguns desses casos começando pelo que aconteceu no dia 8 de Julho de 2011, na propriedade da família Barrio que se situa na localidade de Parera. O produtor agropecuário possuía um tanque que levava 30 mil litros de água que era utilizada para fornecer aos seus animais e simplesmente secou em questão de poucas horas. Segundo o proprietário, não há indícios que justifiquem o sucedido ou seja, não há qualquer rutura no tanque ou outro tipo de infiltração, roubo etc... e não há qualquer rasto do líquido perdido. O proprietário voltou a encher o tanque e até ao momento ainda não voltou a perder água. Em Julho de 2005, aconteceu um caso idêntico na propriedade de Adolfo Ziegenfhus. Os tanques que possuía, situavam-se a norte de Parera e ficaram igualmente sem uma gota de água sem motivo aparente.
...No meu parecer e descartando qualquer fuga nos tanques, roubo da água ou evaporação da mesma devido a altas temperaturas, acho bastante estranho o seu desaparecimento...!


. Mutilações de animais.

. A Argentina é um dos países em que as mutilações de animais de origem desconhecida continuam a surgir. Um dos primeiros casos registados ocorreu em 1974 na localidade de Utracán, também na província de La Pampa. Mais recentemente e no dia 9 de Julho de 2011, numa área da propriedade de Jorge Prat em Alta Itália, apareceram dois novilhos mutilados com as mesmas características dos que surgiram no ano de 2002. Naquela altura falou-se de uma espécie de rato, mas essa espécie nunca foi encontrada em La Pampa. O Dr. Dubarry, médico veterinário da Faculdade de Ciências Veterinárias, analisou grande parte dos casos e chegou á conclusão de que os cortes tinham sido realizados por meios mecânicos. Recorde-se ainda que só no ano de 2002, uns 600 animais foram atacados inexplicadamente.




. O ufólogo Oscar Quique Mário explicou ainda que há dezenas de depoimentos dos proprietários e criadores, que afirmam terem visto luzes ou objectos estranhos na região onde foram encontrados os animais. Também salienta que ao redor das vítimas não há qualquer vestígio no terreno que denuncie quem foi o seu autor. O solo tem escassez de fósforo e a vegetação fica desidratada e seca, porém descartou-se totalmente a presença de radioactividade.