Astrônomo diz que extraterrestres serão encontrados em até 20 anos

O conceituado astrônomo russo Andrei Finkelstein afirmou nesta segunda-feira que a humanidade deverá encontrar extraterrestres em um prazo de no máximo 20 anos. Segundo ele, 10% dos planetas que orbitam estrelas semelhantes ao Sol na Via Láctea se assemelham à Terra e, caso tenham água na forma líquida sua superfície, poderiam ser capazes de abrigar vida.

"A criação da vida é tão inevitável quanto a formação dos átomos. A vida existe em outros planetas e vamos encontrá-la até 2031", disse o cientista, que é diretor do Instituto de Astronomia Aplicada da Academia Russa de Ciências.

image
Segundo o cientista, alienígenas seriam semelhantes aos seres humanos

Filkenstein acrescenta ainda que os alienígenas teriam a anatomia semelhante à dos seres humanos, com dois braços, duas pernas e uma cabeça.  "Eles podem ter uma coloração de pele incomum, mas, se pensarmos, nós mesmos temos diferenças", disse ele, que alegaque a sua teoria é baseada nos conceitos fundamentais da vida.

Na última sexta-feira, ufólogos entrevistados pelo Jornal do Brasil afirmaram que há evidências claras da existência de civilizações inteligentes. De acordo com eles, os alienígenas visitariam a Terra regularmente e observariam grandes eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Fonte:  www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias