Pages - Menu

Interceção e ataque contra um ovni por parte de 2 aviões de combate F-16 no Chile

Salazar Mendoza
No passado dia 14 de Abril deste mesmo ano 2011, 2 aviões F-16 Falcon da Força Aerea Chilena descolaram em missão de interceção já que o radar da Base Aerea de Antofagasta detecto um movimento desconhecido o qual violava o espaço aereo Chileno, povoadores de Poço Almonte,alto hospicio e o sr de Iquique reportaram ter escutado pelas 19.45 horas da noite o rugir dos motores de 2 aviões da Força Aerea.
Posteriormente escutaram o som de canhões dos 2 aviões,e uma luz muito brilhante que os dois aviõs seguiam, por sua vez o Brigadeiro Cessar Mcnamara, membro da FACH, afirmou que os 2 aviões F-16 Falcon voavam  numa missão noturna "pratica de tiro" numa zona montanhosa a Sul de Iquique, zona onde foi vista a perseguição a um ovni por parte dos 2 aviões militares que os residentes observaram.
Porem os militares afirmam que os residentes fizeram confusão os pilotos,afirmam que não tem fundamento, alguns investigadores Chilenos do tema ovni têm declarado recentemente que a FACH, tem relatórios guardados de perceguições e ataques contra ovnis no espaço aereo Chileno, ajudados inclusive por aviões AWACS dos Estados Unidos, cabe mencionar que recentemente tanto pilotos como oficiais retirados da Força Aerea Chilena têm falado de seus casos de interceção de aviões com ovnis, hunters, mirage e F-5 como o caso do seguimento de um gigantesco ovni em forma de piramide em 1978.



Inf - C.I.F.E.E.E.A.C.

Centro Investigador de Fenómenos Extraterrestres, Espaciales y Extraordinarios A.C.

Tradução - Espanhol Português

Um factor a ter em conta é que a Força Aerea um pouco por todo o Mundo tem pequenas aeronaves telecomandadas que emanam luminosidade de forma a facilitar a identificação aérea.
Estes aparelhos servem para treino dos pilotos militares como também para Artilharia Anti Aérea terrestre de apoio e suporte.
Este tipo de veiculo aérea já foi confundido no passado por Ovnis como o foi recentemente no Ceará Brasil.
Não digo que este caso no Chile seja na realidade um aparelho de treino, pois a verdade é sempre negada por parte dos militares.
Porem devemos ter em atenção alguns dos aparelhos utilizados por militares que facilmente nos podem iludir.
Porem sem uma prévia identificação será catalogado como Ovni.