Pages - Menu

Possíveis Ovnis nos céus de Cuiabá "Brasil" foram registrados no dia 10 de Março

Astrônomo disse que se não forem comprovados como helicópteros, podem ser OVNIs


Objetos luminosos insólitos
detectados sobre Cuiabá na noite
do dia 10 de Março

Duas luzes cruzaram o céu na região central de Cuiabá (MT) causaram espanto sobre um internauta. Diego Direne as fotografou na noite do dia 10 de Março de um apartamento na avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA). Segundo ele, as mesmas se movimentavam de forma estranha. A testemunha disse que estava no apartamento quando viu uma luminosidade bem forte, mas parada, por volta de meia-noite. "Achei que fosse um avião, mas outra luz surgiu devagar, ficou parada também e sumiu atrás dos prédios. Não entendi nada", afirmou Direne, autor das imagens. O registro fotográfico mostra uma luz ao lado de um prédio e, na seqüência, outra logo ao lado. Ele explicou que os objetos estavam voando na direção do bairro Coxipó, não piscavam e não faziam barulho.

"Depois de três minutos, a mais baixa voltou para a parte de trás do prédio e não a vimos mais. A outra foi sumindo entre as nuvens que se formaram naquele momento", frisou Direne. Logo depois começou a chover e os UFOs não puderam ser mais vistos.

Nesta foto, um dos objetos

O astrônomo amador Eduardo Baldaci levantou algumas possibilidades para o avistamento e descartou outras. Segundo ele, naquela noite e horário só haveria um planeta brilhante: Saturno. Além disso, a estrela Sírius também estaria visível no céu. "A máquina não registra outras estrelas ao fundo e uma máquina digital, para registrar um corpo celeste, precisa ficar com o obturador muito tempo aberto, o que não ocorre nesta foto", explicou Baldaci, ressaltando que nesse caso haveria sinais de superexposição, como rastros de estrela e excesso de luz.

Desta forma, Baldaci afirmou que a luz registrada pela câmera não é um corpo celeste nem um fenômeno celeste, como um meteorito. A hipótese de um avião também foi descartada pelo astrônomo amador. "Aviões não voam tão próximos pois há risco de colisão. São duas luzes!". Para ele, a possibilidade mais provável é que tenham sido helicópteros. "Se não tivermos esta confirmação, então podemos dizer que são objetos voadores não identificados", concluiu o astrônomo amador.

Nesta, o segundo OVNI se aproxima do anterior


Autor das fotos - Diego Direne

Crédito de Informação - Revista UFO
http://www.ufo.com.br/

Cuiabá Brasil