Pages - Menu

Akhenaton, o senhor estranho do Egito



Durante dezessete anos, dos 1364 aos 1347 a.C., o Egito foi governado por uma das figuras mais irresistíveis e confusas da História. É sabido que Akhenaton quebrou todas as regras dos Faraós que o precederam dando começo a uma revolução que afetou a quase todos os aspectos da vida. Mudou de nome, modificou as tradições religiosas, fundou uma capital nova e tentou organizar uma sociedade diferente.
Nas Estelas de Fronteira que foram erguidas em volta da capital nova, Akhenaton ordenou registrar o momento culminante de seu encontro com o estranho "disco solar". De acordo com este testemunho, "quando o Faraó estava caçando o leão, e sendo o meio do dia, seus olhos viram um disco brilhante pousado em uma pedra.". Ele pulsava como o coração de Faraó e o seu brilho era dourado e vermelho. O Faraó prostrou-se de joelhos ante o disco..." 
Ele era de tamanho mediano, de esqueleto franzino e redondas e afeminadas curvas. Os escultores daquele tempo nos transmitiram fielmente aquele corpo hermafrodita de peitos protuberantes, quadris muito largos, coxas muito torneadas que lhe davam um enganoso e fraco aspecto. A cabeça não era menos singular, suavemente oval, com os olhos um pouco oblíquos, um nariz longo e fino, a protuberância de um lábio inferior proeminente, o redondo e afundado crânio, inclinando-se para trás como se o pescoço fosse muito fraco para apoiá-lo.

Imagem tridimensional de Akhenaton feita a partir de computação gráfica: não pode ser humano...

Aqui Akhenaton encontra-se com o Disco Solar
Notem o tipo da cabeça. Porque arqueólogos não poderam explicar este fato?
Bebê com crânio alongado!

Disco Solar

Será que são crianças humanas?