Abelhas atacam homem que dormia no sofá da varanda em São Carlos



 
 
Vítima foi socorrida pelo Samu e levada ao pronto-socorro da Vila Prado.  Este é o segundo ataque de abelhas na cidade em menos de uma semana.
 
 
 
Um homem foi atacado por abelhas na tarde de domingo (25), na Vila Pacaembú, em São Carlos (SP), enquanto dormia no sofá da varanda de uma edícula.


Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Prado. Este é o segundo ataque de abelhas na cidade em menos de uma semana.


O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados, mas não conseguiram retirar as abelhas porque elas ainda estavam agitadas e havia risco de outros ataques. As equipes isolaram a área e se comprometeram a voltar ao local durante a noite para tentar retirar as abelhas.


De acordo com moradores da região, havia dois enxames no local, um deles em uma árvore, na calçada em frente ao terreno onde fica a edícula. O estado de saúde da vítima é estável e não houve quadro de alergia.


Recorrente



Na terça-feira (20), pelo menos sete moradores da Rua Marcílio Antônio Ferreira, no Jardim Maracanã,foram picados por abelhas durante a manutenção de um poste.


Uma mulher recebeu cerca de 20 picadas e precisou ser socorrida para a UPA da Vila Prado. Ela foi medicada com soro e antialérgico e passa bem.


O ataque ocorreu no momento que uma empresa terceirizada fazia a troca do transformador de um poste da CPFL Paulista.


A colmeia estava escondida dentro do poste. O dono da empresa que fazia a manutenção e outros quatro funcionários também foram picados.


O Corpo de Bombeiros foi acionado e isolou a área. Um técnico com roupas e equipamentos adequados usou fumaça para dissipar o enxame.




Fonte: G1