ETs invadem a Jordânia! Calma, é primeiro de abril!
No dia 1º de abril, o "Dia da Mentira", alguns jornais do mundo costumam pregar peças em seus leitores com falsas notícias (leia algumas delas aqui). O jornal jordaniano Al Ghad também quis aprontar uma brincadeira, mas parece que foi longe demais. Em sua primeira página da edição de 1º de abril, o jornal afirmava que um disco voador tinha pousado próximo à cidade Jafr, no meio do deserto.
Segundo a reportagem, os ETs cercaram a cidade, interromperam as comunicações e fizeram os moradores apavorados saírem para as ruas.
Uma das pessoas que acreditou na mentira foi o prefeito de Jafr, Mohammed Mleihan, que enviou autoridades em segurança na captura dos alienígenas. "Os estudantes não foram às escolas, seus pais estavam apavorados e eu quase evacuei a cidade de 13 mil habitantes", disse. "As pessoas estavam assustadas imaginando que os alienígenas poderiam atacá-las", completou.
Um funcionário da segurança jordaniana, que não quis se identificar, disse que um plano de emergência chegou a ser decretado em Jafr.
Mleihan disse que pode processar o jornal pela "grande mentira", mas acrescentou que o jornal se desculpou pelo inconveniente causado pela piada.
O editor-executivo do jornal, Moussa Barhoumeh, disse que a situação ganhou proporções fora do controle. "Nós queriamos divertir, não assustar as pessoas", afirmou.
Créditos: Telegraph